quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Que saudade das férias

Voltei ao trabalho e na segunda semana de retorno me sinto como se estivesse na última semana do ano.
Estou cansada e triste.
É justo passar o ano inteiro trabalhando tanto e receber no final do ano apenas 17 dias de descanso?
E saber que a empresa que trabalho nunca planejará as férias no início do ano, para que todos programem o descanso com a família? Sempre será sem aviso prévio... Não posso acreditar!
Passar 8h do dia sentada numa mesa de escritório onde a única forma de manter contato com a natureza é através de 25% da janela da sala que me permite ver um pedacinho de um céu maravilhoso e me deixa imaginando como seria os outros 75% da imagem se não fossem os prédios impedindo a minha visão.
Fora a agonia de saber que lá fora existe uma brisa incrível e um som de vida que tenho sede de escutar e o único barulho que consigo ouvir é o do meu teclado.
Ver um passarinho descansando na caixa do ar condicionado da sala vizinha e em 5 segundos perceber que ele se foi me faz lembrar os tantos pássaros criados presos em gaiolas e imaginar que o que eles sentem talvez seja isto que eu choro agora.
Pior é saber que isso tudo está acontecendo no mundo e eu estou aqui parada em frente ao meu nobre chefe, escutando ele falar um monte de asneiras e repetir tudo que eu já havia dito na semana anterior e colocar tudo aquilo como regra como se tivesse saído de sua poderosa mente tão perspicaz. Meu Deus do céu! Quanta bobagem tenho que escutar.
Talvez isto explique a minha náusea, talvez se eu estivesse lá fora, o analgésico que acabei de tomar fosse a última opção para afastar a dor e a angustia que estou sentindo agora.
Isto não é vida!

Nenhum comentário: