segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mãe

Acho legal ver um monte de gente desconhecida se mobilizando pra comemorar uma data em comum.
É bonito... Bom, é bonito até a hora de localizarmos um lugar na cidade para almoçarmos ou jantarmos, tooooodos os restaurantes lotados, mas elas merecem.
É quase uma vida inteira de abnegação.

Não acho que sou capaz de ser mãe. Posso até gerar uma criança, mas ser mãe de verdade... Acho que não.
Eu sou egoísta, tenho hora pra dormir, sou superficial, não gosto de regras, detesto cobranças, sou incapaz de engolir um sapo pra proteger alguém, seja ele quem for.
Definitivamente não serei uma boa mãe.

Ontem fomos comemorar o dia das mães e levamos duas mães para almoçar(a minha mãe e a minha tia Dau).
Elas são mães de verdade, que sofrem por filhos doentes cheios de problemas e dificuldades como eu.

Vocês duas têm uma ótica completamente diferente de pessoas comuns(que não são mães de verdade) e é por isso que eu acho tão difícil ser mãe.
Este dia foi muito bom.
É tão difícil um momento assim com a minha mãe, estamos sempre por um fio.

Li um poema de autor desconhecido e acho que traduz exatamente o que acredito ser uma mãe de verdade.
Mãe como a minha e como as outras que conheço e sei que são consumidas por um sentimento tão grande e diferente que poucos serão capazes de sentir um dia.

"Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amava. E ela deixou entrever um sorriso, respondeu:
"Nada é mais volúvel que um coração de mãe”. E como mãe lhe respondeu: o filho predileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma é o meu filho doente até que sare
O que partiu, até que volte
O que está cansado, até que descanse
O que está com fome, até que se alimente
O que está com sede, até que beba
O que está estudando, até que aprenda
O que está nu, até que se vista
O que não trabalha até que se empregue
O que namora, até que se case
O que casa até que conviva
O que é pai, até que os crie
O que prometeu, até que cumpra
O que chore, até que cale
E já com o semblante bem distante daquele sorriso completou:
O que me deixou, até que o reencontre"

Mainha, tia Dau, tia Lili, tia Enilde e tia Eliane, vocês são assim e são tão grandes que compreendem a nossa incapacidade de assimilar tudo isso e mesmo assim nos amam.

Meninas
Parabéns pelo seu dia!!

Bjs
Manu

Nenhum comentário: