segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010...

E a coragem para mudar, cadê?
O medo de aventurar. Agora é tarde e quando havia tempo eu adormecia como a bela adormecida daquele livro...

O triste é ter que engolir a angústia das escolhas feitas.
Feliz 2010...
Viva a monotonia e a opressão que tolhe a minha criatividade todos os dias!
Mais um ano construindo o óbvio, escrevendo bobagens, rindo sem vontade... Eu tenho que sorrir se não...Todo mundo reclama, inclusive meu chefe.
Estupidez de gente rasa, que não entende de gente, incapaz de enxergar além das máscaras.
Incrível, mas tem gente que gosta de viver assim.
Engraçado é ver essas pessoas pensando que são felizes depois de tomarem atitudes tão toscas.
Ai sim, sinto muita vontade de sorrir.




"O que salva um palhaço.

O rosto falho em tinta expressiva
Mantém o último riso tragicômico.
Um palhaço.
Não anda mais a sorrir todo mundo
O palhaço.
O leão
Espera-se que ruja o leão.
O engulidor de facas
Não perdeu a pontaria onde a
Mulher-barbada
Detém sobre a cabeça
Uma fruta em equilíbrio.
O malabarista
Dá vida própria
Aos pinos que sobem
E descem.
O macaco
Apesar da teoria evolucionista
Conserva-se
Macaco
Em caretas e rodopios.
Até a lona do
Circo
De tres incêndios
E mil costuras permanece
Formosa em dois mastros
E bandeiras.
E o pobre do palhaço
Em crise de palhaço
Após o tombo
Onde se esborracha,
Observa com apreensão
A platéia que se demora.
Mas que se explode em aplausos
Vendo o palhaço esguichar suas
Lágrimas a dois metros de distância."
(Flávio de Araújo)

Bjs
Manu
Fui

Nenhum comentário: