quinta-feira, 4 de junho de 2009

O famoso 'escorão'

A pior coisa que você pode fazer dentro de uma organização é mostrar que sabe fazer além das habilidades descritas em seu currículo.
Rapidamente o seu superior percebe e lhe “promove” ao famoso Severino (cara/crachá), ai além de realizar as suas tarefas diárias é necessário também atender a todos os outros que não quiseram como você ‘meter’ a cara e aprender.
E o pior de tudo você é polivalente, mas economicamente custa a mesma coisa que o operário tapado que não quis aprender.
Eu sou curiosa por natureza e como toda geminiana que se preze detesto ficar por fora dos assuntos citados à mesa numa roda de amigos.
Quero estar informada, quero fazer tudo, quero entender como funciona tudo no mundo e para isso não tenho medo de abrir a minha mente para novos conhecimentos.
Não ouso dizer que detesto determinado assunto, eu quero entender exatamente as coisas que não me apetecem.
Não posso ser punida por isso.
Eu faço isso por mim e não pelos outros, quem quiser que faça igual ou fique esperando um barco passar, eu vou construir o meu barco e vou me salvar.
Não nego ajuda, mas não tenho obrigação de usar os meus conhecimentos gerais para salvar os outros.
Não posso parar as minhas atividades para fazer o que outra pessoa, se tivesse tido o interesse de aprender como eu tive, poderia estar fazendo.
Egoísta ou não, eu sou assim e detesto o tipo “escorão”.
Posso ajudar sim, se eu estiver folgada, não me venha cobrar um favor.
Eu detesto informática, mas se brincar entendo mais que um técnico, eu meti a cara pra aprender e continuo aprendendo.
Eu detesto inglês do fundo do coração, mas vou aprender.
São metas que coloco para a minha mente.
Eu sou proibida de ouvir falar sobre um assunto, que ainda não conheça, e não procurar saber mais sobre ele.
Queria viver 500 anos para ter tempo de passar por todas as áreas. Quero entender a psicologia, as letras, a matemática, a biologia, a física...
Quero saber sobre os fungos que atacam as raízes dos cactos, quero saber que doença é aquela que ataca a nadadeira e as guelras de um peixe e quero entender como se cria um software.
Eu quero aprender a trocar o pneu de um carro, quero saber como ele funciona mesmo detestando tudo que envolva mecânica.
Eu só vou chamar alguém em último caso. Raramente tirei dúvidas em sala de aula, eu sempre procurei aprender sozinha, óbvio que preciso das pessoas, óbvio que é necessário que alguém me ensine, eu não sou cientista e não tenho inteligência o suficiente para descobrir as coisas, para eu ter interesse de entender é necessário que alguém comente sobre o assunto.
Tirando Deus e a morte, não encontrei nada que não conseguisse entender depois de quebrar a cabeça.
Queria ter tempo para desvendar tudo, essa é a minha vaidade.
NÃO ME PUNAM POR ISSO!

Nenhum comentário: