quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pierre fez 11 anos

Difícil é definir o amor de um cão.
A criatura mais fiel do mundo. Ele cede o tempo todo. É irracional, mas consegue nos entender. Ama ouvir a nossa voz. Detesta brigas... Já chega! Não aguento "falar" muito.
Lembro-me dos que não são reconhecidos, dos que não ganham carinho... Não quero chorar.
Eu amo d+ esses bichinhos. Quanto mais treloso melhor. Amo, amo, amo amo...


Pierre,

Saber que você cuida do meu pai no jardim todos os dias enquanto não chego da faculdade me faz um bem danado.
Ver vocês naquele portão me esperando estacionar o carro é um alento, uma paz...
Alguém no mundo sabe que vou chegar e faz questão de me esperar.
Às vezes o meu pai não está, mas você nunca falta.
Amo muito!
Parabéns meu velho e bom amigo!



"O mundo animal, como toda Criação, é uma manifestação do poder de Deus, de Sua Sabedoria e de Sua Bondade e como tal merece o respeito e consideração do homem. Todo o desejo de matar animais, sem motivo justificável, toda a dureza inútil assim como toda crueldade ignóbil contra eles, devem ser condenados. Além do mais, esta conduta exerce uma nefanda influência sobre a sensibilidade normal da alma humana e provoca unicamente a brutalidade no ser humano." (Sua Santidade, Pio XII - 1950)

(Colaboração da "Sociedade Zoófila Educativa" - SOZED. Distribuição gratuita)

Nenhum comentário: