quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sport x Náutico. E a hombridade, kd?

Ontem houve, aqui no Recife, um jogo de futebol apelidado de “clássico”. Tratava-se de um duelo entre Sport x Náutico. O primeiro, time do meu amado e finado avô e o segundo, time do meu amado pai.
Dei-me conta de que se tratava de um grande duelo quando vi o reflexo do jogo anunciado pela indocilidade dos torcedores nas ruas.
Cheguei da faculdade, passei pela sala e o meu pai já se preparava para assistir ao seu time do coração entrar em campo. Eu estava tão cansada que nem me interessei em ouvir os apelos dos oradores em suas tribunas.
Não posso negar, alguma coisa muito séria aconteceria naquela noite que para mim seria tão pacata.
De fato a minha antipatia era minoria. Os pernambucanos estavam juntos. Torcendo contra ou não, tenho certeza de que estavam juntos. Ouso dizer que tinha até tricolor no meio. E eu, torcendo por mim mesma, adormeci. Mesmo sendo tricolor e não entendendo nada de futebol, entendo um pouquinho de gente e acredito que perdi mais uma oportunidade de ser feliz. Não por ter visto o Náutico perder, mas por ter me afastado das pessoas que se divertiam.
Hoje pela manhã acessando o meu Orkut observei que algum torcedor do time vencedor criou uma comunidade zombando com a filha de um jogador do time adversário.
É isso que me deixa irritada. Detesto quando expõem uma criança ao ridículo.
A criança, para mim, é tão sagrada quanto qualquer outro ser puro que já passou pela Terra.
Essa declaração pode ser infeliz, posso até estar cometendo algum pecado falando alguma blasfêmia, mas é exatamente assim que penso.
Mandei um comunicado oficial ao site pedindo o cancelamento desta comunidade. Entrei em contato com amigos, inimigos, colegas, conhecidos, desconhecidos e todos que possam me ajudar a tirar essa comunidade do ar.
É preciso respeitar as crianças, não se trata de clichê. É a mais pura verdade.
Duelem como homens de verdade. Não envolvam inocentes. Eles não podem se defender.
Vejo um torcedor como esse e lembro do meu avô...Quanta diferença meu Deus do céu!

Para essa criança o pai é um herói! Como pode uma criatura brincar assim com os sentimentos de um ser tão inocente? Covardia triste!
Honestamente, quando me coloco no lugar desse jogador imagino como ele ficaria triste em ver o nome da minha filha fazendo parte de uma brincadeira tão estúpida como essa.

Já repararam o olhar de uma criança quando ela não entende alguma coisa? É inocência, pureza e ingenuidade. Respeitem.

Nenhum comentário: