terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Como é difícil aceitar as diferenças

joss stone - right to be wrong

Ontem fui conhecer a casa que meu noivo está morando num condomínio em Aldeia e Dudinha foi comigo.

O lugar é liiiiindo! Foi um dia muito bacana, completamente diferente de hoje, por exemplo, que tive que acordar cedo para trabalhar...
Acho que vou querer morar lá também.
Mudando um pouco de assunto
Não sei se eu sou uma figura muito esquisita, mas existem certos comportamentos inerentes ao ser humano que definitivamente não fazem parte do meu feitio.
Por exemplo, não costumo observar o que os outros fazem ou deixam de fazer. Acho tão estranho as pessoas se preocupando com o que os outros estão fazendo.
E às vezes elas se consomem tanto com o comportamento do colega que chegam a questionar o porquê daquele “fenômeno”.
Lembro-me do meu primo Elsinho que certa vez comentou que detestava esse tipo de comportamento e eu sou tão desligada para as coisas que saem da boca dos outros que ainda não tinha reparado que existem pessoas assim.
Pois bem, acho que são raras as pessoas que NÃO são assim e hoje em dia eu consigo observar que cada vez elas se preocupam ainda mais com a vida alheia.
Por que será que é tão difícil aceitar as diferenças?
Por que questionamos tanto as vontades dos outros?
Honestamente, não consigo entender por que é tão difícil aceitar que se eu tomo uma determinada decisão é porque eu a preferi ao invés de tantas outras?
Se eu uso sandálias com meia e tênis sem meia, é por que eu gosto. Dããããã
Se eu como feijão no café da manha e tomo leite no almoço, é por que eu gosto. Dãããã
Se eu freqüento boate gay é por que eu amo as bibas e ninguém tem nada com isso.
Se eu decidi comer uma ervilha no almoço, ninguém me obrigou, eu decidi e ninguém precisa questionar isso.
Se eu combino vestidos com botas é lógico que eu faço isso por que eu gosto e ninguém precisa dizer que é ridículo, eu tenho espelho em casa e sei exatamente a reação que quero provocar.
Por que será que as pessoas tentam nos moldar?
Por que quem não é igual é tão discriminado e criticado?
Parem de questionar o comportamento dos outros e deixem as pessoas viverem da forma como elas mais gostam.
Será que é tão difícil assim aceitar que o seu colega faça algo diferente de você sem precisar dar explicações?

Nenhum comentário: