sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Detesto quando sinto os mesmos medos dos outros. Comum d+...

“O diabo da vida é que entre 100 caminhos a gente tem que escolher apenas um e viver com a nostalgia dos outros 99”. (Guimarães Rosa)

Ah! Essa razão que não me permite concretizar as loucuras que almeja o meu coração.
Se perdesse a vergonha um dia, apenas um dia... Acho que cometeria as maiores loucuras que alguém pode imaginar.
Pegaria um avião e desapareceria do mapa, teria a coragem de ser mãe sem planejar, falaria com pessoas que não ouso falar, declararia coisas que provavelmente morrerei sem declarar...
Espero sinceramente que a minha escolha não vá me fazer sofrer um dia... Ando um bocado assustada.
Medo de perder a minha existência, de sentir que não vivi tudo o que gostaria...
São quase 30 anos de vida e as coisas que fiz não ultrapassam uma estrofe enquanto que as que abandonei ou abri mão, formam uma poesia inteira.
Talvez essa ansiedade seja natural para uma mulher que está prestes a abrir a janela dos 30.
Às vezes sinto vontade de engolir o mundo.
Será que isso é bom? Sempre estou bem quando sinto isso...
Ora! Se Guimarães Rosa sentiu isso que sinto agora, não deve ser tão grave assim. Espero!

Trabalharei amanhã.
Muitos conflitos organizacionais.
É nisso que dá pessoas não qualificadas assumindo cargos de chefia, o dinheiro nos faz passar por cada situação.
Quem tem dinheiro monta uma empresa e tenta administrar, alguns nascem com o talento pra isso, outros precisam estudar, mas não estudam.
Como não nasci com talento nenhum, a não ser o de sempre pensar primeiro em mim e o de guardar rancor de todo mundo que me faz algum mal.
Preciso estudar!

Bom final de semana.
Bjim
Manu

Nenhum comentário: