quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ao meu pai, com muito carinho.

É difícil imaginar a vida sem ele.
Ele é o provedor, quem zela e protege a família.
É nele que encontramos a força e a inspiração.
É dele que saem palavras de conforto e calmaria.
A paz vem dele, do barulho que a chave da casa faz pendurada em seu bolso anunciando a sua chegada.
Daquele mesmo assobio em diversos momentos, como um código que aprendi a escutar desde novinha e a entender exatamente o que quer dizer. Hora é espanto, hora alegria, hora avisando que chegou...



Foi com o meu pai que aprendi a gostar dos números, da matemática, da razão.
Foi do meu pai que puxei os olhos pequenininhos e puxados, o cabelo cheio e escuro, o riso largo e os dentes grandes.
Dele vem a exaltação da minha voz quando estou empolgada numa conversa, é dele também a cintura alta e o indicador torto.
Do meu pai herdei o que mais gosto na vida, o meu nome: Manuela.



Só Deus sabe o que sinto quando ando pelas ruas e vejo o meu pai, lá na frente, caminhando para o trabalho...
Está tão velhinho... E eu sinto tanto medo...
A minha vontade era de levá-lo comigo para onde eu fosse.
Pensei muito antes de escrever este post porque chorar ao escrevê-lo, seria inevitável...



Bom eram os tempos em que passávamos os dias dos pais sem pensar na possibilidade de ser o último e esse, hoje em dia, é sem sombra de dúvidas o meu maior medo.
Tenho muito medo que aquele assobio se transforme apenas numa lembrança.

A maturidade chegou e a mais cruel realidade da vida atormenta os meus pensamentos.
Cogitar a possibilidade de ficar longe de quem nos deu a vida, nos criou, protegeu, respeitou e tanto amou, fere mais do que qualquer coisa que se possa imaginar.
O rosto esquenta, a alma grita, é como se o cérebro se esforçasse pra esquecer de todas as lembranças, como se quisesse ficar completamente vazio numa tentativa inútil de amenizar a dor da possível perda.

Painho, você não deveria ter sido este pai tão amável, presente e cuidadoso comigo porque estou longe de ser a filha que você merece, tive e tenho enormes faltas e falhas como filha.
Painho, eu preciso comemorar muitos dias dos pais com você.
Ainda sou imatura e sinto muito medo de caminhar sozinha.

Você é, sem sombra de dúvidas, a maior referência de gente que eu conheço e tenho certeza de que não existe no mundo alguém que faça por mim o que você faz.
Eu te amo muito
Feliz dia dos pais!
Beijos da filha
Manuela Costa

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Manu,

Feliz Dias dos Pais. Abraça, beija e diz Eu Te Amo Para Seu Manuel. Eu fazia muito isso com Painho, e hoje tenho meu coração mais tranqüilo, porque sei que ele sabe que eu amo-o muito. Bjss E fica com DEUS

Anônimo disse...

Amor da Minha Vida
Sem o senhor o meu sonho de vida desandou
Procurei meu Pai, por todos os lados mas finalmente vi que Deus o levou
Não entendi, não aceite e continuei a procurar e disse pra mim.. O meu Pai eu vou encontrar,
Ó busca vã, ó dor sem fim Deus traz meu Pai pra mim,
Deus é cruel, não teve pena de mim e me disse, minha filha, vai ter que ser assim,
Então entendi que essa procura, tinha que terminar sim.
Painho se Foi. E isso é o fim. Mas Deus apareceu pra mim, E me disse: Filha não é bem assim
Você encontro seu Painho. Encontrei Deus? Encontro sim.
Não sei como, o Senhor explica pra mim? Explico sim...
Encontrou seu Pai, na sua vida, na sua alma e dentro de seu coração...
Quer saber mais onde você encontrou seu Paizão?
No sangue que corre dentro do seu coração Na alma das suas Irmãs e do seu Irmão
Nos Netinhos, Pedrinho e Carlinhos Na linda Viúviha, que agora tem que dormir sozinha
Nas lembranças que estarão para sempre Gravadas no seu coração...
Lembra quando você era criança? Que ele dizia assim: Cadê a Coizinha linda do Pai?
E você respondia dançando Aquele linda canção
“Ô coisinha tão bonitinha do pai Charmosa, tão dengosa que só me deixa prosa...Ô coisinha tão bonitinha do pai...
Ele ria, gostava e ai era que você dançava. Você ficou mulher, casou, separou, saiu de casa e depois voltou
Aí ele te disse: Pena que seu casamento acabou Mas a casa será sempre sua, e eu a recebo com muito amor
O tempo passou e passou... Perto da partida de seu Pai, Eu como bom Deus que sou
Te avisei por sonhos: Vânia Eu vou levar o seu Grande Amor... Vou levar para o Céu,
Pra daqui de cima ele me ajudar a te abençoar. Ai ele me disse: Deus e Minha Filha, como ela ficará sem eu para a amar
Então eu disse: Tem calma homem, quem disse que você não a amará?
Vem comigo, porque de Vânia Eu que vou cuidar e o amor que ela sente por você, sempre, sempre irá aumentar...
E nesse coração de filha apaixonada você sempre reinará... Beijos e Fique com Deus Painho. Vícente Antônio Batista. O amor da minha vida