terça-feira, 1 de setembro de 2009

Palavras me aguardam o tempo exato pra falar...

Ninguém no mundo me canta melhor do que Ana Carolina...
Nem sou fã, aliás, não tenho ídolos...Mas algumas letras que ela canta, sou eu.

Tipo:
"Confesso acordei achando tudo indiferente
Verdade acabei sentindo cada dia igual
Quem sabe isso passa sendo eu tão inconstante...
Não vou dizer que tudo é banalidade
Ainda há surpresas mas eu sempre quero mais
Não vou pedir a porta aberta é como olhar pra trás
Não vou mentir nem tudo que falei eu sou capaz
Não vou roubar teu tempo eu já roubei demais
Eu tranco a porta..."(Confesso)

ou:

"É... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora..."
(Pra rua me levar)

ou:

"...Daria pra escrever um livro
Se eu fosse contar
Tudo que passei antes de te encontrar
Pego sua mão e peço pra me escutar
Seu olhar me diz que você quer me acompanhar

Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto..."
(Ruas de Outono)

ou ainda essa de Tom Jobim e Chico, cantada por ela:

"Já conheço os passos dessa estrada
Sei que não vai dar em nada
Seus segredos, sei de cor
Já conheço as pedras do caminho
E sei também que ali, sozinho
Eu vou ficar tanto pior
O que é que eu posso contra o encanto
Desse amor que eu nego tanto, evito tanto
E que no entanto volta sempre a enfeitiçar
Com seus mesmos tristes velhos fatos
Que, num álbum de retratos, eu teimo em colecionar
Lá vou eu de novo, feito um tolo
Procurar o desconsolo
Que eu cansei de conhecer
Novos dias tristes,
Noites claras, versos, cartas
Minha cara, ainda volto a lhe escrever
Pra lhe dizer que isso é pecado
Eu trago o peito tão marcado
De lembranças do passado
E você sabe a razão
Vou colecionar mais um soneto
Outro retrato em branco e preto
A maltratar meu coração"
(Retrato em branco e preto)

É Mágoa... muita mágoa... é magoa...



E outras e outras e outras...

Essa é a maior prova de que tudo isso é uma bobagem.
É possível que várias pessoas sintam o mesmo.
Muita gente cantando a mesma coisa, as mesmas dores, aflições, angústias...
Quanta idiotice a nossa!
Mover montanhas com o pensamento é coisa para deuses, não passamos de mortais, fracos, falhos e conformados.

Nenhum comentário: